Nossos serviços
Oferecemos as melhores soluções para sua empresa, garantia nos prazos de entrega, qualidade assegurada na recuperação de peças gastas e aumento da vida útil das peças novas.
Usinagem
Usinagem em geral, incluindo usinagem de cilindro
Aplicação de cromo duro
Tratamento e revestimento de superfícies em Cromo Duro
Aplicação de níquel químico
Tratamento e revestimento de superfícies em Níquel Químico
Retífica
Retífica de peças industriais em geral, planas ou cilíndricas
Polimento
Processo de polimento de peças industriais em geral
Jateamento
Processo de tateamento de peças industriais em geral
Aspersão Térmica
Processo de revestimento de peças industriais em geral
Usinagem
Definição
A usinagem compreende o processo de desgaste mecânico que visa dar forma a uma peça, seja ela metálica ou não. A mecânica de usinagem / maquinagem engloba muitas máquinas, principalmente dentro da indústria metal mecânica. Dentre elas estão os tornos mecânicos e cnc, frezas mecânicas e cnc, mandrilhadoras, centros de usinagem, retíficas planas e cilíndricas.
Aplicação de cromo duro
Processo
As Camadas de Cromo Duro surgem através de um processo de Eletrodeposição de Cromo Metálico, juntamente com elementos combinados como: Temperatura, Concentração de ácidos e Eletricidade, acabam resultando em uma camada com excelentes características de Dureza, Anti-Aderência e Resistência.
Características
- Resistência ao desgaste
- Repelência
- Recuperar Medidas
- Resistência às Altas Temperaturas
- Proteção Contra Corrosão
Materias em que pode ser aplicado
- Aço Carbono
- Aço Inox
- Bronze
- Latão
- Ferro Fundido
Aplicações
- Hastes
- Eixos
- Cilindros
- Estampos
- Pistões em Geral
- Moldes Plásticos e Baquelite
- Camisas de Pistões
- Bielas
- Mandris
- Mangotes
- Passa Fios
Galeria
Aplicação de níquel químico
Processo
As Camadas de Níquel são depositadas Quimicamente, através de ligas de Níquel Fósforo sobre os materiais, sem a utilização de energia elétrica, e sim por imersão, e é claro com os fatores Temperatura, Tempo de Imersão juntamente relacionados com o fator peça/Banho, lhe proporcionará uma Camada uniforme mesmo em peças com formas complexas.
Caracaterísticas
- Soldabilidade
- Lubricidade
- Proteção Contra Corrosão
- Alta resistência à Abrasão
Materiais em que pode ser aplicado
- Aço Carbono
- Aço Inox
- Alumínio
- Bronze
- Latão
- Zamak
Aplicações
- Rotores
- Hastes
- Colunas
- Platôs
- Moldes
- Estampos
- Mandris
- Passa Fios
- Camisas
- Eixos
Galeria
Retífica
Processo
Retificadoras são máquinas operatrizes derivadas dos tornos mecânicos. São altamente especializadas na atividade de retificar, ou seja, de tornar reto ou exato, dispor em linha reta, corrigir e polir peças e componentes cilíndricos ou planos.
A retificadora é amplamente utilizada nos dias de hoje e de vital importância para as linhas de produção. Geralmente, este tipo de usinagem é posterior ao torneamento e ao fresamento, para um melhor acabamento da superfície.
Polimento
Processo
Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies. Em geral, toda peça natural ou de manufatura, pode ser polida.
Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica. Nesses casos, algumas peças são inviáveis comercialmente sem polimento, como o caso de registros e torneiras hidráulicas e a maior parte das peças usinadas.
Jateamento
Processo
O jateamento é uma operação de tratamento de superfícies que consiste em propulsionar um fluxo de material abrasivo contra uma superfície em alta velocidade, de maneira a erodir uma superfície, tornar rugosa uma superfície lisa, dar formas a uma superfície, remover os contaminantes de uma superfície contaminantes ou martelar uma superfície metálica. O meio propulsor mais usado é o ar comprimido. Outro meio propulsor usado é a água.
ASPERSÃO térmica
Processo
Processo de revestimento nos quais materiais derretidos (ou aquecidos) são pulverizados sobre uma superfície. A matéria-prima é aquecida por meios elétricos ou químicos. Pode fornecer revestimentos espessos , em uma área grande com alta taxa de deposição em comparação a outros processos de revestimento como galvanoplastia, deposição física e química de vapor.
Materiais de revestimento disponíveis para pulverização térmica incluem metais, ligas, cerâmicas, plásticos e compósitos. São alimentados em pó ou em arame, aquecidos até um estado fundido ou semimolto e acelerados em direção a substratos na forma de partículas de tamanho micrométrico. Combustão ou descarga de arco elétrico é normalmente usada como fonte de energia para a pulverização térmica.
Os revestimentos resultantes são feitos pelo acúmulo de numerosas partículas pulverizadas.
POR QUE ESCOLHER A DUROCROMO?
Satisfação garantida
Versatilidade tanto na Manutenção Preventiva quanto na Corretiva
PROFISSIONALISMO
Trabalhamos com instrumentos de medição aferidos por empresa Certificada Inmetro
15 anos de mercado
Oferecendo transparência no processo, atendimento excelente e alta qualidade
SOLICITE UM ORÇAMENTO POR EMAIL
Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento do seu projeto. Respondemos de forma rápida e objetiva.